Pesquisar

SABÃO CASEIRO, AJUDE A NATUREZA!

SABÃO CASEIRO SOLUÇÃO PARA MELHORAR O MEIO AMBIENTE.
E uma dica importante: é o seguinte.... esta receita de sabão caseiro vai óleo de cozinha, esses que a gente usa para cozinhar no dia a dia... o famoso oleo de soja....  este oleo tem que ser usado, ou seja, tem que ser óleo de frituras. Se vocẽ usar oleo normal, sem ser usado, o sabão não vai endurecer, pois o oleo usado ele fica hidrogenado, e o oleo novo não. Se usar oleo novo a receita nao funciona. Para obter oleo usado, pegue todas as sobras de frituras da sua casa (exceto de fritura de peixe, pois senão o sabão fica com cheiro de peixe).
Para tiras as sujeiras e restos de fritura do oleo, passe ele numa peneirinha dessas de plastico e depois coloque dentro de uma garrafa pet, e vá juntando até dar a quantidade certa que da para fazer a receita.

Então tá aí...a minha maravilhosa receita de sabão caseiro artezanal:

Você vai precisar de:
  •  1 kilo de soda caústica em escamas ( pode ser qualquer marca, pois a formula é sempre a mesma).
  • 5 litros de óleo usado (morno)
  • 1 litro de água (morna)
  • 1 copo de desinfetante (com cheiro mais suave, não pode ser pinho senão deixa cheiro nas louças depois.)
  • 1 copo de sabão em pó.
Modo de Fazer:
Coloque a soda em um balde grande. Depois jogue com cuidado a agua. (não respire esse vapor  que sair pois é toxico e faz mal a saude).
Depois mexa tudo até diluir a soda. Pode mexer por uns 4 minutos.
Depois que a soda tiver diluida na agua, jogue o oleo e mexa por mais 5 minutos. Depois jogue o desinfetante, mexa por mais 1 minuto. Depois coloque o sabao em pó e mexa por uns 2 segundos.
Não fique mexendo muito, pois senão o sabao endurece. Mexa só para misturar todos os ingredientes mesmo e quando tiver no ponto de um detergente, coloque em um recipiente quadrado (que não pode ser de aluminio, nem de metal)
Eu usei caixinhas de leite. É muito pratico, e depois os da para cortar quadradinhos... fica lindo!!!!!
Coloque esse liquido nas forminhas
e espere 24 horas.
 

Nenhum comentário: