Pesquisar

MINISTRO MANDA PF OUVIR SABINO E REIZO EM CASO DE PECULATO

O  ministro Celso de Mello deu prazo de 90 dias para a Polícia Federal apurar denúncia de peculato contra o deputado  federal Sabino Castelo Branco (PTB) e seu filho, o vereador Reizo Castelo Branco. O caso envolve servidores do gabinete dos dois parlamentares que trabalhavam no "Programa Voz da Esperança", exibido pela TV Em Tempo, afiliada do SBT. O que o ministro pede que seja apurado é o vínculo dos funcionários com atividade vinculada às atribuições parlamentares ou se  a força de trabalho era usada para outros fins que não aqueles previstos em lei.
@@@
O caso foi parar no Supremo Tribubal Federal depois de uma denúncia da Procuradoria da Republica no Amazonas, ao acompanhar   uma queixa trabalhista do ex-segurança de Sabino, Robson Frazão de Lima, que ganhou direito a indenização  mas  acabou sendo alvo de ameaças.     A novidade é que a acusada de tentar intimidar Frazão é Mariluce Castelo Branco, irmã do parlamentar.
@@@
A procuradoria da República entrou no caso, ouviu testemunhas, mas não  ficou  comprovada a ameaça, mas sim prática de peculato por parte de Sabino Castelo Branco e do vereador Reizo Castelo Branco, já que os funcionários informaram serem servidores de Casas Legislativas,  mas  trabalhavam no programa A Voz da Esperança.
@@@
O próximo passo da Policia Federal será convocar  para oitivas pai e filho.  Fará um levantamento sobre a contratação das testemunhas Miguel de Paiva Marques que informou ter trabalhado como fotógrafo de Sabino, mas vinculado ao gabinete de Reizo, o segurança Jair Campos de Almeida e Jucicleide Damascena de Souza.
MATÉRIA PORTALDOHOLANDA.COM

Nenhum comentário: