Pesquisar

NÃO FOI ACIDENTE! Colabore com a campanha.

O quadro “Proteste Já”  de 18 de junho, focou a Campanha Não Foi Acidente novamente, agora não só no Brasil, mas no mundo. Como é beber e dirigir em Nova York, em Londres. Repórteres do programa foram a outros países para conhecer a realidade fora o Brasil. E também, brasileiros que moram mundo afora aderiram a campanha e, mais brasileiros importantes apoiaram o Movimento.
Antes disso, em 12 de março, o Programa CQC iniciou o apoio ao Movimento Não Foi Acidente exibindo uma super reportagem sobre embriaguez ao volante. Oscar Filho no autódromo de Interlagos ingeriu bebida alcoólica e depois assumiu o volante de um veículo. Tudo com autorização e supervisão dos órgãos competentes. Para quem ainda não assistiu a matéria http://naofoiacidente.org/blog/proteste-ja-transito-brasileiro-tv-band/,vale conferir!
O Programa de ontem, iniciou com uma entrevista feita na Associação Paulista de Medicina por ocasião do Fórum sobre uso abusivo de álcool no trânsito. Neste evento entrevistou entre outras pessoas, Rafael Baltresca, sobre o PL que foi aprovado na Câmara, Rafael enfatiza que talvez este seja um caminho oposto, já que a multa e a arrecadação aumentam, mas na parte criminal, nada acontece. Quanto a este assunto, foi publicada neste Portal uma carta aberta ao povo brasileiro sobre o engano do PL 5607 de 2009 e o fim da Lei Seca http://naofoiacidente.org/blog/carta-aberta-ao-povo-brasileiro/
A matéria do CQC continua com a constatação de que as pessoas que perdem seus entes queridos em crimes de trânsito que envolvem a embriaguez ao volante, dificilmente verá a justiça ser feita.
Em Londres, ser pego uma vez embriagado ao volante dá punição, mas na reincidência a punição é maior, inclusive com prisão, no caso de causar um “acidente” com morte, a pessoa fica detida por um tempo maior. Em NY a embriaguez ao volante gera: multa, apreensão do veículo e da carteira de habilitação e, o condutor é preso.
Horácio Figueira, consultor de engenharia de tráfego, afirmou que segundo dados da CET, 34% das vitimas fatais ocorrem aos finais de semana e, no período da madrugada o número aumenta para 52%. É necessário um trabalho preventivo e de conscientização.
Brasileiros que vivem na Inglaterra, Índia, Portugal, Holanda, Canadá, EUA, Japão, Irlanda, China estão apoiando a campanha e assinando a petição online.
No Brasil Claudia Leite, Débora Secco e Kaká deram também o seu apoio. A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba convidou o CQC para divulgar a causa em um Show da dupla e pediu apoio aos fãs. Da Suécia, o apoio veio do escritor de Paulo Coelho.
Encerrando a matéria, Marcelo Tás enfatizou que eles não são contra as baladas, mas são contra beber e dirigir.
http://naofoiacidente.org/blog/programa-cqc-apoia-nfa/
http://www.youtube.com/watch?v=Mx5Uj6nCOic

Nenhum comentário: