Pesquisar

Aposentados e pensionistas podem ficar sem benefício por falta de recadastramento

Dentre os segurados que estarão, por enquanto, de fora da folha, muitos são de municípios do interior e outros cuja residência é fora do Amazonas

A atualização cadastral é obrigatória. Sem ela o segurado não recebe benefício
A atualização cadastral é obrigatória. Sem ela o segurado não recebe benefício (Arquivo-A CRÍTICA)
Seiscentos e sessenta e nove aposentados e pensionistas do Estado do Amazonas terão o benefício suspenso na folha de pagamento de maio (lista nos Classificados). Eles não atenderam ao chamamento feito pelo Fundo Previdenciário do Amazonas (Amazonprev) para atualizar seus dados cadastrais. O prazo para que isso fosse feito encerrou no dia 30 de abril.
Aos que se apressarem e fizerem a atualização cadastral até o dia 10, pode ser que ainda venham a figurar na folha, que fecha no dia 11, pois o pagamento, depois disso, segue sua programação normal.
Dentre os segurados que estarão, por enquanto, de fora da folha, muitos são de municípios do interior e outros cuja residência é fora do Amazonas.
O fato de não virem a figurar na folha deste mês, não significa que terá encerrado o prazo para recadastramento. A qualquer tempo a atualização dos dados poderá ser feita, mas, se continuar negligenciado, não receberão o benefício a que têm direito.
Desde janeiro de 2013 o Amazonprev vem intensificando as ações para convocação dos segurados, mas até esta quinta-feira (02), um total de 669 segurados (330 capital, 291 interior e 48 residentes em outros Estados), ainda não haviam efetuado o recadastramento.
A atualização deve ser feita na sede da Amazonprev (no caso de residentes na capital); unidades da Seduc (residentes no Interior) e através do site www.amazonprev.am.gov.br (apenas residentes em outros Estados).
O Recadastramento deve ser feito anualmente, no mês do aniversário do segurado para que o Fundo possa manter um cadastro com informações seguras, de forma a cumprir as exigências legais impostas pela LC 30/01.

Nenhum comentário: