Pesquisar

ADAIL PINHEIRO PODE APRENSENTAR CARTA RENUNCIA



Circula nos bastidores da política coariense a possível mas, já prevista CARTA RENUNCIA DO ATUAL PREFEITO DE COARI ADAIL PINHEIRO, prevendo uma derrota esmagadora na SUPREMA CORTE ELEITORAL em Brasília, a CARTA RENUNCIA é o ultimo instrumento para que o prefeito mantenha alguns vereadores da sua base aliada, pois, tendo seus votos anulados consequentemente alguns VEREADORES eleitos perderão os votos da legenda do majoritário e assim passariam a contar apenas com seus votos, dessa forma ficariam abaixo de alguns vereadores que tiveram um votação com maior quantidade de votos válidos. Outra questão e que gere um fato Jurídico onde possa questionar até para haver uma nova eleição, onde supostamente iria apresentar um candidato de sua confiança, como por exemplo seu secretario particular  (seu próprio filho).
O prefeito eleito, mas, sendo FICHA SUJA amparado pelo T.R.E (MANAUS), que mesmo recebendo uma lista com os candidatos que não poderiam concorrer a política local em Coari, deu o aval favorável, criando assim um fato jurídico questionável pelo Ministério Publico e pela Coligação Coari tem Jeito, após quase onze meses o processo vai a julgamento na pauta 65 nesta terça-feira, em Brasília. Esta situação deixou o município praticamente paralisado, onde o mesmo demitiu mais de 4.000 pessoas ao mesmo tempo contratou mais de 60 carros para o uso das secretarias, alugou 3 ônibus mesmo com a prefeitura contando com 8 ônibus novos doados pelo FNDE, e tendo mais 2 ônibus para serem recebidos, alugou ambulâncias com valores questionáveis, fez promoção das obras já contraídas na administração anterior, como se as mesmas fossem realizações de sua equipe.
As aulas na zona-rural estão praticamente paradas, segundo informações dos professores que além de muitos não estarem recebendo, não contam com alimentação para manter-se nas comunidades, os alunos não tem transporte escolar fluvial, pois, os condutores não recebem a mais de quatro meses, assim como o combustível que não é repassado para os mesmo em quantidade suficiente para realizar o transporte até o final do mês.
A saúde e calamitosa, pessoas com ferimentos graves são conduzidas para a capital em redes, sem nenhum acompanhamento especializado, não há mais transporte aéreo, que antes se fazia para os casos mais graves, os servidores que restam trabalham por dois, os médicos são insuficientes para atender a demanda do município, onde algumas UBS não possuem nenhum.
As perseguições já são marcas registradas do Sr. Adail Pinheiro, onde seus secretários cumprem a risca as suas ordens, os ocupantes de cargos do primeiro escalão da administração anterior foram todos lotados, os que tinham cargos efetivos, no Bairro do Pera, lembrando que o acesso a este bairro é de difícil acesso, conta apenas com uma ponte de madeira, que muitas vezes fica a deriva, e os locais de lotação em sua maioria escolas municipais, ficam distantes da entrada do bairro, outros servidores estão sem receber mesmo estando trabalhando. As denuncias na mídia falada e escrita somam dezenas de paginas, por outro lado denuncias no Ministério Publico de Coari que está inoperante, segundo informações devido problemas técnicos, ou por falta de Juízes para realizar as audiências e julgamentos.
Vale lembrar que o Sr. Adail Pinheiro ainda conta com um processo na CPI da PEDOFILIA, onde recentemente não compareceu a audiência publica.
Por esta e por outras que COARI CLAMA POR JUSTIÇA, e que conta com homens de bens e honestos para que façam o que deve ser feito, para que tenhamos pelo menos um senso de justiça, que a muito não sentimos.

Nenhum comentário: