Pesquisar

Policial é morto em operação contra o tráfico em Bocaina (SP), e PF abate avião suspeito

Aceituno Jr/Jornal da Cidade de Bauru
Aeronave de pequeno porte carregada com drogas e armas foi abatida e pegou fogo; suspeitos fugiram
Aeronave de pequeno porte carregada com drogas e armas foi abatida e pegou fogo; suspeitos fugiram
Um policial federal de Bauru foi morto na noite desta quarta-feira (25) em um tiroteio com suspeitos em Bocaina (a 311 km de São Paulo), durante operação contra o narcotráfico na região. Alvejado com um tiro no peito, Fábio Ricardo Paiva Luciano, 40, chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Jaú (município vizinho).
Durante a ação da PF, os policiais abateram uma aeronave de pequeno porte que tentava aterrissar em uma pista clandestina na zona rural de Bocaina com carregamentos de drogas e armas.
No momento em que a aeronave se preparava para pousar, no início da noite, homens suspeitos perceberam a movimentação dos policiais e reagiram. Houve intensa troca de tiros.
O avião foi abatido durante a ação e pegou fogo, formando um imenso clarão às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255) (que liga Jaú à Araraquara), na altura do km 136.
A área foi isolada. Segundo a PM, o piloto conseguiu deixar a aeronave antes do início do fogo e foi preso.
Durante a madrugada, outros três integrantes da quadrilha também foram detidos. Eles estavam escondidos em um canavial próximo ao local onde a aeronave caiu.
Um caminhoneiro contou aos policiais que, logo após a queda do avião, viu um homem sujo de sangue correndo do canavial em direção a rodovia. Durante a manhã, dezenas de policiais federais trabalhavam nas buscas pelos outros suspeitos.
Não foram informados a rota do tráfico e nem quantos traficantes estão envolvidos. Segundo a polícia, foram recolhidos da aeronave pelo menos meia tonelada de drogas e armas de diversos calibres --incluindo fuzis ponto 50, de uso exclusivo das Forças Armadas. Uma parte do carregamento foi consumida pelo fogo.
Ampliar

Gangues violentas aterrorizam a América Central comandando mortes e narcotráfico37 fotos

1 / 37
24.jul.2003 - Membro da gangue Mara Salvatrucha exibe suas tatuagens após ser preso em bairro pobre na periferia de San Salvador, El Salvador. Mais nova que a Barrio 18, a Mara Salvatrucha nasceu no mesmo bairro de Los Angeles (EUA), reunindo salvadorenhos e descendentes, exilados da guerra civil que assolou o pais entre 1980 e 1992. Se internacionalizou e ganhou força com o retorno deles ao país natal, se espalhando para outros países centro-americanos Leia mais Yuri Cortez/AFP

Município é rota internacional do tráfico

Bocaina, na região de Bauru, é considerada rota internacional do tráfico. Em janeiro deste ano, em outra operação contra o narcotráfico, um avião que era monitorado via radar conseguiu abortar a aterrissagem ao perceber a presença de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) no local.
Na mesma operação, um vereador do município foi preso por suspeito de associação ao tráfico, e um dos suspeito foi morto durante troca de tiros.
Ampliar

Conheça esconderijos usados por traficantes para transportar drogas47 fotos

8 / 47
30.mar.2012 - Uma jovem de 20 anos foi presa no Aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim (RN), ao ser flagrada com mais de dois quilos de cocaína em uma falsa barriga de grávida Leia mais Divulgação
MATÉRIA UOL.COM.BR

Nenhum comentário: