Pesquisar

Juros do cheque especial sobem em outubro e podem chegar a 235% ao ano

As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial tiveram alta em outubro, segundo pesquisa da  Fundação Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (17).
A taxa média do cheque especial ficou em 8,18% ao mês (cerca de 157% ao ano). Porém, as taxas podem variar de 4,41% a 10,59% ao mês, nos casos de Caixa Econômica e Santander, respectivamente.
O Santander possui a taxa mais elevada para o cheque especial entre os sete bancos pesquisados: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC, Caixa econômica e Safra.
Os juros para o cheque especial do Santander chegam a 235% ao ano, enquanto na Caixa o cliente tem uma taxa de 68% ao ano.
Essas taxas apontadas na pesquisa representam dados médios. Os percentuais podem variar conforme a relação do cliente com o banco (quem aplica mais dinheiro recebe vantagens). Além disso, as diferentes agências de um mesmo banco podem ter políticas diversas.

Empréstimo pessoal

A taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 5,27% a.m (ou 68% ao ano), segundo o Procon-SP.
Segundo o levantamento, o Bradesco possui a taxa mais alta nesse tipo de modalidade, com 6,27% ao mês (ou 108% ao ano).
A Caixa possui também os menores juros entre os bancos pesquisados no crédito pessoal. O banco cobra 3,51% ao mês (ou 52% ao ano).
Ampliar

6 dicas para lidar com gerentes de bancos6 fotos

1 / 6
OS INTERESSES DO BANCO E DOS CLIENTES. O gerente de banco pode enfrentar um conflito de interesses. Ele deve atender as necessidades do cliente da melhor maneira possível, mas precisa cumprir as metas exigidas pelo banco em que trabalha. Leia mais Thinkstock

Nenhum comentário: