Pesquisar

MANAUS, ato poderá reunir mais de 41 mil nas ruas da capital

A partir das 17h30 desta quinta-feira (20), em frente à praça da Matriz, está marcado para acontecer o ‘O Ato Nacional Contra o Aumento da Passagem II’ sob a organização do Movimento Passe Livre (MPL) Manaus. Amplamente divulgada nas redes sociais, a manifestação teve confirmação da presença, até as 20h40 de ontem, de 41.258 pessoas em sua página no Facebook.

Com a concentração na Praça da Matriz, por volta das 17h, a passeata seguirá pela avenida Eduardo Ribeiro, depois rua Dez de Julho e avenida Getúlio Vargas, até chegar à avenida Djalma Batista, indo até a Arena da Amazônia.
O ato público tem como principal objetivo ampliar as discussões em torno de uma possível redução para R$ 2 na tarifa do transporte público coletivo e o passe livre estudantil, bem como melhorias nas condições dos ônibus que atendem a demanda diária na capital.
Na tarde desta terça (18), a organização do evento realizou assembléia aberta com a participação de diversos grupos, quando foram pautadas criações de comissões especiais como segurança, saúde e trajeto para melhor desempenho da passeata.
“O movimento será pacífico e caso haja qualquer atitude de vandalismo, a nossa comissão de segurança conversará com essa pessoa ou grupo com o propósito de evitar excessos”, explicou o integrante da comissão organizadora do movimento, Getúlio Cordeiro.
“Durante a reunião com a Secretaria de Segurança Pública, o secretário Paulo Roberto Vital nos assegurou que não haverá utilização de balas de borracha e nem spray de pimenta por parte dos policiais. Porém, se houver qualquer tipo de baderna a polícia tomará as atitudes cabíveis”, disse.
Ainda de acordo com o organizador, o movimento repudia qualquer eventual manifestação política ou militância com propósito de promoção de legenda partidária, atitude usualmente adotada por algumas frentes estudantis na cidade.
A administradora Milza Sampaio Freire, 32, espera um protesto sadio. “Eu apoio, mas não vou participar, pois a violência me assusta. Mesmo assim todos estão de parabéns, as imagens dizem tudo, pessoas saíram das redes sociais para expressar realmente o que sentem”, falou.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) recomendou aos lojistas do Centro que fechassem suas portas a partir das 15h de amanhã, por conta da manifestação, propiciando tempo hábil de deslocamento de colaboradores e clientes para suas residências.
MATÉRIA EMTEMPO.COM.BR

O ideal é que possamos para protestar contra outros temas, ARENA AMAZONAS (com superfaturamento), fichas sujas, edifício garagem da assembleia legislativa do amazonas, mono-trilho (que ainda não sai do papel), ponte sobre o Rio Negro (a mais cara do planeta por km construido), e tantos outros temas relevantes para o povo do Amazonas.

Nenhum comentário: