Pesquisar

Padre manda prender vereador e deixa Maués em pé de guerra

Maués - O vereador da bancada de oposição ao prefeito padre Carlos Góes (PT), Luizinho Canindé (PDT) foi preso na noite de ontem por volta das 22hs30 pelo delegado Mario Sérgio Leite de Melo, titular da 48º Delegacia Interativa da Policia Cívil.
O mandado de prisão preventiva foi assinado pelo juiz Jean Pimentel dos Santos. A acusação, feita pelo prefeito Carlos Goes e aceita pelo magistrado, é a de que o vereador infringiu o Artigo 287 e 288 do Código Penal Brasileiro.
A prisão aconteceu horas antes de ser deflagrado um grande movimento popular denominado Maués Merece +, promovido pelo vereador, que seria realizado no dia de hoje com uma grande passeata de protesto a atual administração, contando com  apoio popular e iniciativa de vários segmentos da sociedade mauesense.
O vereador Luizinho Canindé (PDT), vem se destacando, ao denunciar supostas  irregularidades praticadas pelo atual Prefeito Padre Carlos (PT).
“A cidade está atônita! Esse cidadão era nosso padre! O Luzinho estava sacudindo a cidade com sua denúncias e isso acabou incomodando. Agora (com a prisão do vereador), eles tentam de todas as formas meter medo e receio na população, para não participarem desse movimento popular democrático”, disse um assessor do vereador.

Portal do Holanda

Nenhum comentário: