Pesquisar

TRE-AM cassa prefeito e vice-prefeita de Tefé por compra de votos

Matéria diariodoamazonas.com.br
A cassação foi dada no julgamento de um recurso eleitoral ingressado pelo segundo colocado no pleito, Jucimar Veloso (PMDB).
[ i ] Prefeito de Tefé foi cassado na sessão de segunda-feira.
Manaus - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) cassou, na sessão da última segunda-feira (2), o prefeito de Tefé, Antenor Paz (PSD), e a vice-prefeita, Icléia Pessoa Rego (PTN), por compra de votos nas eleições de 2012.
A cassação foi dada no julgamento de um recurso eleitoral ingressado pelo segundo colocado no pleito, Jucimar Veloso (PMDB). Como Antenor Paz não recebeu mais que 50% dos votos, Jucimar Veloso assumirá a prefeitura assim que o acórdão referente à cassação for publicado no Diário Eletrônico de Justiça (DeJ).
Segundo o relator do recurso, juiz Délcio Santos, durante o pleito de 2012, a mulher do prefeito, Tereza Cristina Paz, e a então candidata a vice-prefeita, Icléia Pessoa, iam até a residência de moradores para oferecer bens e empregos em troca de votos. “A compra de votos foi comprovada por três testemunhas e com a confissão da vice-prefeita”, disse.
O juiz informou que Icléia Pessoa confessou em entrevistas a jornais e blogs a compra de votos. “O advogado dela veio à tribuna, na sessão de ontem (segunda), e ratificou as declarações dela. A defesa da vice-prefeita disse que ela está se sentindo mal com a situação e que deseja sair da vida pública de cabeça erguida”, disse o juiz.

Nenhum comentário: