Pesquisar

ALERTA! AGUA CONTAMINADA NAS EMBARCAÇÕES!



Após uma viagem intrigante onde a falta de higiene e limpeza da embarcação me impressionou, fiz uma pergunta a mim mesmo, pois não havia pessoas com tal informação para detalhar sobre o assunto, quem é responsável pela fiscalização em relação a vigilância sanitária nas embarcações? Pois sei que nos municípios existe um setor com essa competência mas, como se trata de uma embarcação e nunca vi um alvará dessa natureza nas embarcações, talvez até por ficar em local não muito visível. Tal embarcação que estou a relatar não pertence ao município de Coari, mas por aqui a coisa não é muito diferente. O que me assustou mais, foi em relação a agua servida aos passageiros, com um bebedouro sujo, torneiras revestidas com lodo aquelas algas se surgem com um deter minado tempo na agua parada, e tem mais o recipiente não era mantido em refrigeração, era abastecido com gelo de uma saca de fibra completamente contaminada, que estava armazenada no porão da embarcação, já há algumas horas, bem isso foi o que vi em ralação a agua, talvez por que não tenha entrado na cozinha da embarcação, talvez lá eu teria outras surpresas.
Fica o apelo às autoridades competentes que passem a fiscalizar as embarcações de passageiros pois a partir do momento que cobram passagem devem manter padrões mínimos de higiene e limpeza no que trata a lida com os passageiros seus clientes.

Nenhum comentário: