Pesquisar

Policiais militares são acusados de tortura e morte em Manaus

A polícia negou que os PMs tenham torturado Manoel, mas afirma que um deles atirou na cabeça do ajudante de pedreiro

 Três soldados da Polícia Militar lotados na 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que não tiveram os nomes revelados, são suspeitos de executar o ajudante de pedreiro Edivaldo Lobato da Silva, 27, com um tiro na cabeça e torturar o irmão da vítima, o ajudante de pedreiro Manoel Lobato, 24, por volta de 1h50 desta quarta-feira (3), dentro de uma residência na Rua Beira Rio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste.

De acordo com informações do cunhado da vítima, que preferiu não se identificar, o crime aconteceu quando Manoel andava pelo bairro à procura do irmão e foi abordado pelos PMs que estavam na viatura 6406 da 28ª Cicom.
Ainda, segundo o cunhado, ao ser abordado, os policiais estavam procurando drogas com Manoel e foram até a residência de Edivaldo.
Na corregedoria da SSP foi aberto um inquérito para apurar a conduta dos soldados, caso for constatado alguma negligência na abordagem os três vão responder um processo administrativo e poderão ser presos no Batalhão da PM, no Monte das Oliveiras, Zona Norte.
MATERIA ACRITICA.COM.BR

Nenhum comentário: