Pesquisar

Polícia confirma: cabeça encontrada em mala era de ex-chefe do tráfico

A polícia Civil confirmou a informação durante coletiva de imprensa. A mala foi encontrada na manhã desta segunda-feira (27) boiando nas águas próximo da Ponte Rio Negro, em Manaus

 

Frankzinho havia sido transferido para  Campo Grande em dezembro de 2012
Frankzinho havia sido transferido para Campo Grande em dezembro de 2012 (Divulgação)
Em coletiva à imprensa realizada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na tarde desta segunda-feira (27), o delegado Antônio Rondon confirmou que uma das cabeças encontradas em uma mala nesta manhã no rio Negro é mesmo do traficante conhecido como ‘Frankzinho do 40’, que estava foragido de penitenciária do Amazonas.
Ainda não se tem confirmação se o outro corpo encontrado na mesma mala é de Antônio Carlos da Costa Uchoa, o ‘Tonga’, com quem Frankzinho teria escapado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) no último dia 17 de maio.
De acordo com informações da polícia, a partir de agora, as investigações serão direcionadas para saber quem foi o autor do crime. As imagens das câmeras de segurança do Compaj serão novamente analisadas para saber quem recepcionou Frankzinho e Tonga de carro na saída da penitenciária.
Traficante e homicida
Frank Oliveira da Silva, o “Frankzinho do 40”, era traficante de drogas e por muitos anos dominou o tráfico nos bairros da Zona Sul, em especial no Morro da Liberdade e no Igarapé do 40. Ele é acusado de vários homicídios e também de envolvimento na suposta organização criminosa comandada pelo ex-deputado estadual, Wallace Souza, já falecido. Em dezembro do ano passado ele foi transferido para cumprir pena em presídio federal.
Quando retornou para Manaus, em maio, Frankzinho do 40 passou a ser ameaçado de morte pela facção criminosa conhecida como “Família do Norte”, a FDN, comandada por Zé Roberto da Compensa, Gelson Carnaúba e João Branco.
De acordo com a esposa de Frankzinho do 40, identificada apenas como ‘Val’, um interno disse ter visto seu marido saindo do presídio na companhia de um outro interno, o assaltante Antônio Carlos da Costa Uchoa o “Tonga” e entrando em um carro branco. No interior do mesmo estaria um traficante que comanda o tráfico na área do Mutirão, Zona Leste, identificado como “Marquinhos”. Marquinhos é suspeito de ser soldado do traficante Cloves Fernandes, irmão de“Zé Roberto da Compensa, um dos chefes da FDN, que está cumprindo pena em penitenciária Federal fora do estado.
*com informações do jornalista Náferson Cruz.
matéria acritica.com

Nenhum comentário: