Pesquisar

AÇÕES DA MMX DO GRUPO DE EIKE BATISTA BATE RECORDE DE GANHO

Ação da MMX, de Eike, dispara após notícias de ofertas de compra

 As ações da mineradora MMX (MMXM3), de Eike Batista, operavam com forte alta nesta terça-feira (25), depois que dois jornais divulgaram que já existem interessados na compra dos ativos da empresa.

Por volta das 11h50, a ação subia 8,57%, a R$ 1,52.
Na véspera, Eike Batista tinha informado que a empresa estava avaliando oportunidades de negócios, incluindo a venda de ações detidas pelo acionista controlador assim como de seus ativos para investidores nacionais e estrangeiros.
De acordo com reportagem do "Valor Econômico", o BTG Pactual, banco de André Esteves, poderia firmar uma parceria com a suíça Glencore Xstrata, que vem sendo apontada pelo mercado como a favorita para comprar a empresa de Eike Batista.
Segundo a Folha de S.Paulo o grupo holandês Trafigura também estaria interessado no negócio. De acordo com a Folha, tanto a Glencore quanto a Trafigura estão em fase de análise aprofundada dos números da MMX.

Ações e planos

Os papéis da mineradora acumulam queda de mais de 70% desde o início do ano, em meio a uma desconfiança generalizada de investidores com as empresas de Eike --que não têm conseguido entregar os resultados prometidos.
Eike tem 59,3% do capital da MMX, segundo o site da companhia. A chinesa Wisco detém 10,5% das ações e a SK Networks, que faz parte do SK Group, um dos maiores conglomerados da Coreia do Sul, 8,8%. Os demais 21,4% são detidos por outros acionistas.
A MMX tem projetos de exploração de minério de ferro em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O ativo mais valioso da empresa é o Porto Sudeste, em Itaguaí (RJ), na região metropolitana do Rio.
A mineradora está realizando um plano de revisão de investimentos que tem previsão para ser concluído neste mês.
MATÉRIA UOL.COM.BR

Nenhum comentário: