Pesquisar

Gestor acusado de abusar sexualmente de meninos em escola de Coari aparece em foto sendo empossado pela Secretária Executiva da Seduc

diretor2
Matéria radaramazonico.com.br
Ele aparece em foto, do dia em que assumiu como gestor da Escola Estadual  Prefeito Alexandre Montoril/GM3, ladeado não só pela Coordenadora Regional da Seduc, Marilene Andrade como também pela Secretária Executiva Adjunta do Interior, Oceania Rodrigues Dutra (à direita da foto de branco), que esteve em Coari para empossá-lo no cargo – o outro senhor na foto era o gestor que estava deixando o cargo. Joaci Castro passou a trabalhar em Coari no ano passado, na gestão de Adail Pinheiro como prefeito.  Desde o dia 11 desse mês que começaram a surgir denúncias, feitas ao Conselho Tutelar de Coari, de que ele aliciava e abusava sexualmente de meninos na faixa etária de 12 a 15 anos. O Radar entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação que, através de sua assessoria de imprensa enviou a seguinte nota oficial:

Asscom Seduc

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação – Seduc
Data: 24.04.2013
Nota:
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que o órgão logo que tomou conhecimento das denúncias, no último dia 15 de abril, providenciou o imediato afastamento do referido profissional do cargo de gestor da escola. O desligamento do cargo de gestor foi publicado no Diário Oficial do Estado por meio da Portaria GS 238/14 no dia 16 de abril.
A partir das denúncias a Secretaria também já instaurou uma sindicância para apurar os fatos que no âmbito administrativo pode culminar na exoneração do serviço público.
A assessoria da Seduc informou ainda que se prontifica a contribuir com as investigações policiais quando requisitada.


Gestor da Seduc que coordenou crianças durante visita do governador a Coari é acusado de abusar sexualmente de meninos dentro da escola

Diretor pedófilo
Desde o dia 11 de abril, já são sete as denúncias feitas ao Conselho Tutelar do município de Coari por pais de alunos de que seus filhos menores de idade foram abusados sexualmente pelo gestor da Escola estadual Prefeito Alexandre Montoril/GM3,  Joaci Castro (ver foto com círculo em volta do rosto). O gestor fugiu do município desde o dia 15 de abril, logo após começarem as primeiras denúncias contra ele. Os meninos contam que teriam sido obrigados a manter relações sexuais com o diretor da escola, dentro do prédio. As primeiras informações captadas pelo repórter-Radar sobre Joaci Castro, nesta quarta-feira (23), dão conta de que ele foi para Coari, no ano passado, na atual administração de Adail Pinheiro, chancelado pela Coordenadora Regional da Seduc em Coari, Marilene Andrade (ver foto com seta indicando), que também o escolheu para a direção do GM3. Joaci castro é paraense e fazia parte dos quadros da Seduc em Manaus.
O gestor acusado de abusar sexualmente dos meninos aparece junto com outros gestores e com a Coordenadora Regional, nessa foto oficial com timbre da Seduc, no grupo do Facebook Seduc/Coari, imagem registrada no dia da visita do governador Omar Aziz ao município para implantar o Ronda no Bairro, no dia 26 de março, em comitiva que estavam os deputados federais Sabino Castelo Branco e Átila Lins – naquele dia do ele (Adail) vai voltar, lembram? -, deputados estaduais, a então presidente do Fundo de Promoção Social do Estado,primeira-dama, Nejmi Aziz, e o então vice-governador do Estado, José Melo.
Joaci Castro foi um dos diretores de escola que, logicamente, com a total conivência da Coordenadora Regional da Seduc, se achou no direito de retirar as crianças das salas de aula, e levá-las para as ruas sob a alegação de saudar o governador do Estado. O Radar descobriu que o grupo de alunos “orientados” pelo dito gestor foi um dos que gritavam: “Solta Adail”. O Radar trará, nas próximas horas, mais detalhes que estão sendo apurados pelo repórter-Radar em Coari sobre mais essas denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes no município – para nossa tristeza e revolta. (Any Margareth)

Nenhum comentário: