Dos nove parlamentares da Casa, seis foram favoráveis à cassação de Elmir Mota e seu vice. A decisão tomada na noite desse sábado (25), foi baseada em uma serie de irregularidades encontradas na gestão do ex-prefeito, que assumiu o cargo em 2008
Elmir Mota (PSD) e Glauciomar Corrêa Pimentel (PSC) não são mais prefeito e vice-prefeito do município de Boa Vista do Ramos (a 270 quilômetros de Manaus). Ambos foram cassados na noite desse sábado (25), em sessão extraordinária da Câmara Municipal.
Dos nove parlamentares da Casa, seis foram favoráveis à cassação de Elmir Mota e seu vice. A decisão foi baseada em uma serie de irregularidades encontradas na gestão do ex-prefeito, que assumiu o cargo em 2008.
Mota que foi afastado por quatro vezes do cargo, enfrentou no último afastamento a instalação de uma Comissão Processante que constatou desvio de verbas federais para Educação e Saúde até destruição do patrimônio público.
Durante as investigações um vídeo em que o ex-vereador Joaquim Teixeira recebe dinheiro de Mota e coloca os valores na cueca, caiu na internet. No episódio o ex-prefeito repassava R$ 35 mil a Teixeira. Na ocasião Mota alegou ter sofrido extorsão do ex-vereador.
A denúncia era que Joaquim Teixeira recebeu o dinheiro para renunciar a vaga de vereador dando o lugar a um aliado de Elmir: Rivaldo Anselmo (PSC).
Prefeito Interino
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, vereador Marlon Trindade (PT), que está à frente do Executivo Municipal desde o último afastamento de Elmir Mota, em 20 de dezembro do ano passado, seguirá no cargo até a realização do pleito eleitoral, em outubro deste ano.
MATÉRIA ACRITICA.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário